Recenseadora do IBGE é sequestrada por usar adesivo de Lula no carro
Recenseadora do IBGE passou cerca de três horas em cárcere privado em cidade do interior paulista
Mais um crime político foi registrado no Brasil após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro no último dia 30. Em meio a episódios de agressões, atos antidemocráticos e assassinatos, bolsonaristas sequestraram uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A pesquisadora foi mantida em cárcere privado em uma chácara na cidade de Araçoiaba da Serra (SP), quando usava um adesivo em apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira, 4.

Em entrevista a TV TEM, a recenseadora Luana Araújo revelou que, no primeiro momento, a moradora da chácara se recusou a responder à pesquisa. Ao final da vista, a entrevistada reparou no adesivo petista colado no carro de Luana e, a partir deste momento, foi mantida refém por um período de três horas.
- Fim da cola teimosa: este truque é infalível para retirar o código de barra dos potes de vidro
- Sim, Miranda Priestly vai voltar! Sequência de ‘O Diabo Veste Prada’ tem estreia marcada
- Estudo da Nottingham Trent University aponta musculação como aliada contra insônia
- IFPE abre mais de 2.000 vagas em cursos gratuitos
No domicílio, além do indivíduo que atendeu Luana, havia segundo a acusação outras sete pessoas, o que contribuiu para coagir ainda mais a vítima. “Ao explicar para ela que era um veículo particular, que não tinha a ver com a pesquisa, não tive a oportunidade de dar mais explicações e ela começou a me ameaçar. Fiquei em uma situação muito constrangedora e me senti muito ameaçada”, disse na entrevista.