Redução da maioridade penal: nova votação deve acontecer nesta terça-feira
Votação terá transmissão ao vivo, a partir das 18h, na Candelária, região central do RJ
Está previsto para esta terça-feira a segunda votação da PEC 171, referente à lei que pede a redução da maioridade penal no Brasil para 16 anos. A discussão segue após a primeira votação, que com direito à manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), teve desfecho favorável à proposta.
O processo, ainda em curso, passará por uma nova votação no congresso e, além disso, seguirá para votação, em duas instâncias, no Senado.
Na Candelária
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- Escala 6 X 1: Quais são as menores jornadas de trabalho do mundo?
- Reforma tributária: veja o que fica mais barato e o que fica mais caro
- Cesta básica, combustível, serviços: o que muda com reforma tributária
Palco de uma das mais revoltantes chacinas ocorridas no Brasil, em 1993, com a execução de oito crianças em situação de rua, a região da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, volta a ser endereço da luta contra o genocídio da juventude negra e pobre de todo Brasil.
A partir das 18h, organizadores da campanha “Amanhecer contra a redução” se reunirão na Candelária para assistir à votação, além da organização em torno de novas ações para a pauta.
Acompanhe a votação
Um link disponibilizado no site da Câmara dos Deputados destaca os detalhes de todas as etapas da votação. Para saber mais, confira aqui.
Confira o episódio do Porta dos Fundos sobre a redução da maioridade penal: