Regina Duarte diz que Cultura é ‘pum de palhaço’ em discurso de posse
“Cultura é aquele pum produzido com talco espirrando do traseiro do palhaço”, afirmou a nova Secretária Especial da Cultura
Regina Duarte, durante seu discurso de posse na Secretaria Nacional de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira, 4, afirmou que “cultura”‘ é “aquele pum produzido com talco espirrando do traseiro do palhaço”.
A nova secretária da pasta que tem status de Ministério decidiu inovar ao tomar posse fazendo um discurso repleto de referências do que para ele seria Cultura, dentre eles, o pum do palhaço.
Regina Duarte também citou diversas coisas que, segundo ela, são típicas da vida dos brasileiros. “Pipa no céu, palavrão, tatuagem, arroz com feijão, farofa de mandioca, pastel de feira, pão de queijo, caipirinha de maracujá, chimarrão, culto, missa das dez, desafio repentista, hum, forró”, ressaltou.
Foi nesta sequencia que Regina Duarte emendou a ‘brilhante’ frase: “aquele pum produzido com talco espirrando do traseiro do palhaço e fazendo a risadaria feliz da criançada”.
Ao final, Regina Duarte define: “Cultura é assim, é feita de palhaçada”.