Regina Duarte e Globo rompem contrato após mais de 50 anos
Atriz aceitou cargo à frente da Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro
Após mais de 50 anos de contrato, Regina Duarte e Globo finalmente puseram um fim à sua relação contratual. O término da relação se deu após a atriz aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em se tornar a secretária de Cultura de seu governo.
“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre”, declarou Regina.
Assim que assumiu a presidência, Bolsonaro extinguiu o Ministério da Cultura, e fundou a Secretaria Especial da Cultural, deixando-a a cargo do Ministério do Turismo.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
No último dia 19, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que Regina deve assumir a secretaria de dez a quinze dias após o Carnaval.
Para quem não se lembra, Regina Duarte aceitou o convite de Bolsonaro em 29 de janeiro, após o presidente ter demitido o ex-secretário Roberto Alvim, em 17 de janeiro.
Alvim caiu após a repercussão negativa de um discurso em que usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.