Relembre esportistas e artistas que são contra o trabalho infantil
"Tá cheio de gente aí 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil'. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada", disse
A última polêmica causada por uma live do presidente Jair Bolsonaro (PSL), realizada na noite de ontem, 4, resgatou a lembrança da campanha #BrasilSemTrabalhoInfantil, que engajou clubes de futebol, artistas e esportistas. A mobilização aconteceu no dia 12 de junho.
No dia 12 de junho, segundo o Tribunal Superior do Trabalho, a ferramenta Hashtracking identificou que o tema apareceu 575,3 milhões de vezes nas páginas dos usuários do Twitter. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter.
Na Live
Na transmissão, Bolsonaro ressaltou que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”. Apesar disso, reconheceu que jamais apresentaria um projeto de lei para descriminalizar a prática já que “seria massacrado” por isso.
- Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen: aposte no gol de Alvarez
- Azia e indigestão são diferentes: veja como saber
- Conheça o melhor destino para mergulhar ver as profundezas do oceano
- Brasil volta a ter voos para a Venezuela a partir de março
“Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, ponderou o presidente da República.