Relembre esportistas e artistas que são contra o trabalho infantil
"Tá cheio de gente aí 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil'. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada", disse
A última polêmica causada por uma live do presidente Jair Bolsonaro (PSL), realizada na noite de ontem, 4, resgatou a lembrança da campanha #BrasilSemTrabalhoInfantil, que engajou clubes de futebol, artistas e esportistas. A mobilização aconteceu no dia 12 de junho.
No dia 12 de junho, segundo o Tribunal Superior do Trabalho, a ferramenta Hashtracking identificou que o tema apareceu 575,3 milhões de vezes nas páginas dos usuários do Twitter. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter.
Na Live
Na transmissão, Bolsonaro ressaltou que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”. Apesar disso, reconheceu que jamais apresentaria um projeto de lei para descriminalizar a prática já que “seria massacrado” por isso.
- Pomba pintada para chá revelação morre intoxicada
- Jojo Todynho responde após ser detonada pelo ex-marido: ‘A maior bolsonarista’
- Bolsonaro volta atrás e diz que meninas venezuelanas eram ‘trabalhadoras’
- Bolsonaro se justifica por dizer que ‘pintou um clima’ com venezuelana de 14 anos
“Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, ponderou o presidente da República.