Remadores usam bicicleta como transporte durante a Olimpíada
De acordo com reportagem publicada pelo UOL, remadores e treinadores de diferentes países abriram mão do transporte oficial da Olimpíada e têm usado as bicicletas para pedalar até a área de competições da Rio-2016. Desde então, o bicicletário reservado para atletas do Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas tem ficado bastante movimentado.
Neste sábado, dia 6, primeiro dia de provas olímpicas de remo na Lagoa, pelo menos 20 bicicletas transitaram pela área destinada às delegações internacionais, algumas delas identificadas com bandeiras de países como Austrália, Suíça e Canadá.
- Corona Olympic Sunsets te convida para curtir as Olimpíadas 2024 com pôr do sol maravilhoso no RJ
- Brasil na Olimpíada: por que o futebol masculino não vai jogar?
- Onde assistir à Olimpíada 2024? Saiba tudo sobre a transmissão
- Olimpíadas 2021: Cerimônia de abertura rende vários memes na web
Em entrevista ao veículo, o remador canadense Will Crothers, medalhista de preta em Londres-2012, disse que a bike é um meio mais rápido e confortável para chegar até o Estádio de Remo.
“A ciclovia no entorno da Lagoa é muito boa. Podemos ir e voltar do local de competição com tranquilidade, sem ter que esperar pelo transporte ou outros membros da equipe. Fico mais independente com minha bicicleta”, afirmou o atleta.