Renan Calheiros diz que julgamento de Dilma é um hospício
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje durante o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff a seguinte frase: “Eu fico muito triste porque essa sessão é, sobretudo, uma demonstração de que a burrice é infinita. Nós não podemos apresentar esse espetáculo à sociedade”.
Tarde demais. Para quem acompanha o julgamento do impeachment, ou acompanhou a votação dos deputados para a aprovacão inicial deste processo, sabe que somos representados por políticos cada vez mais caricatos e tacanhos. Eles parecem rir da cara do povo enquanto aumentam os próprios salários, gritam um com o outro e se acusam de crimes e deslizes que todos eles comentem.
Renan Calheiros, que responde também por várias acusações de crimes, incluindo peculato, enriquecimento ilícito, tráfico de influência, crime ambiental, obstrução da justiça e por aí vai… também disse durante o julgamento de Dilma que “O Senado está perdendo uma oportunidade de se afirmar perante o país como uma instituição verdadeiramente representativa da sociedade”.
- Por que o ex-empresário de Jair Renan Bolsonaro foi preso?
- ‘Machismo de bosta falar que sou burra porque sou gostosa’ diz Anitta a Salles
- CPI da Covid pede punição a Bolsonaro e mais 79
- “Minha dor não é mimimi”: Familiares de vítimas da covid levam histórias de dor e sofrimento à CPI
Parece piada? Sim. E um dos donos do circo acabou de admitir que vivemos num hospício.