Restaurante oferece comida a moradores de rua e idosos no Natal
O restaurante Shish, em Sidcup, na Inglaterra, resolveu fazer uma ação inspiradora neste Natal. O estabelecimento, gerido por muçulmanos, vai oferecer refeições completas e gratuitas para moradores de rua e idosos — e com direito a entrada, prato principal e sobremesa.
Ao jornal britânico “Independent”, o gerente Irfan Genc contou que o objetivo da ação é que ninguém fique sozinho no dia 25 de dezembro. A ideia surgiu quando uma senhora idosa foi ao restaurante em uma noite fria de inverno para pedir ajuda, pois não conseguia fechar a janela de sua casa.
Após fazer a gentileza e ir até o imóvel da britânica, Genc recebeu um abraço carinhoso como agradecimento. No dia seguinte, ela voltou ao local e revelou ser uma pessoa sozinha, o que emocionou os funcionários.
- Saiba como doar agasalhos para moradores de rua de São Paulo
- Carreta leva banho quente e roupa a moradores de rua no litoral de SP
- Menino vira ‘super-herói’ para entregar comida a moradores de rua
- Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua
“Ela disse que não tinha nada a fazer além de esperar pela morte, porque seu marido havia morrido há alguns anos e ela não tinha mais ninguém para cuidar dela. Ela também disse que ficaria sozinha no dia de Natal”, relatou o gerente.
A iniciativa de distribuição gratuita de comidas no Natal surgiu a partir da história da senhora. Genc e outro gerente fizeram a proposta para os donos, que gostaram da ideia. No próximo domingo, dia 25, a refeição estará disponível entre 12h e 18 e inclui sopa de entrada, prato principal com frango ou salada e pudim de sobremesa.
Depois do anúncio da campanha, moradores da vizinhança se voluntariaram para ajudar e taxistas ofereceram corridas gratuitas para ir ou voltar do restaurante. Se o resultado deste Natal for positivo, é possível que a ação se torne mensal e ganhe o apoio dos clientes.