Retrocesso: Claudia Abreu classifica o governo quanto à educação

Atriz é formada em filosofia, curso dispensável à educação de acordo com o atual governo

Por: Redação Comunicar erro
A atriz Claudia Abreu, em registro de sua formatura no curso de Filosofia
Crédito: reprodução InstagramA atriz Claudia Abreu, em registro de sua formatura no curso de Filosofia

Cláudia Abreu usou sua conta do Instagram para dar sua opinião em relação ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) quanto à educação do país. Formada em filosofia, a atriz relembrou que um dos dias mais importantes de sua vida foi sua formatura.

BOLSONARO QUER ACABAR COM OS CURSOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA

“Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando me formei em Filosofia. Comecei a trabalhar ainda adolescente, só fiz faculdade mais tarde, quando fiquei grávida aos 30’’, escreveu na legenda da foto, que registra o momento em que Claudia exibia seu diploma com orgulho durante a formatura.

A atriz criticou as palavras do atual presidente sobre a educação com propriedade e falou sobre os aprendizados do curso de filosofia. ‘’A única coisa que eu sei é que tudo o que eu li, refleti e assimilei foi de uma riqueza infinita para mim. Como podem querer cortar os estudos de Filosofia e Sociologia como se fossem desnecessários?”. E ainda fez uma provocação: “Será que o objetivo é formar jovens produtivos mas sem capacidade de reflexão? Que retrocesso’’, escreveu.

Claudia aproveitou e falou também sobre a dificuldade de começar uma faculdade sendo mãe e trabalhando. ‘’Cursei a faculdade tendo filhos, trabalhando sem parar e nem sei como consegui terminar. Um esforço que valeu muito a pena’’, acrescentou.

Confira a publicação na íntegra:

O Ministro da Educação Abraham Weintraub estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia, da área de humanas.

No entendimento do atual presidente, a função do governo é “respeitar o dinheiro do contribuinte”, ensinar os jovens a ler, escrever e a fazer conta e depois incentivar “um ofício que gere renda para a pessoa”. Filosofia e sociologia, segundo ele, não correspondem a essa lógica de educação ao cidadão.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …