Revista Billboard elege Madonna a mulher do ano
A contora Maddona foi eleita nesta sexta-feira a “Mulher do Ano” pela revista Billboard.
A artista declarou que entre seus maiores desafios está o de ser uma boa mãe: “A maior realização, eu acho, foi terminar a minha turnê, fazer meus shows a cada noite, e lidar com os desafios de ser mãe. Esse é sempre o desafio para mim. Ser uma boa mãe, ser artista, passar por tudo.”, disse a cantora a jornalistas durante a premiação em Nova York.
Feminismo
- Circo di SóLadies|NemSóLadies celebra dez anos e anuncia agenda voltada à arte feminista
- Cali tem diversidade cultural e sensação de casa para brasileiros
- Santo André celebra arte feminina com projeto Mulheres Em Cantadas
- Sesc Santo André realiza a primeira edição da Semana da Diáspora Amarela
No discurso de agradecimento Madonna destacou-se o discurso feminista da cantora. “Estou aqui em frente a vocês como um capacho. Quer dizer, como uma artista feminina. Obrigada por reconhecerem minha habilidade de dar continuidade à minha carreira por 34 anos diante do sexismo e da misoginia gritante, e do bullying e abuso constante”.
Mais a frente em seu discurso, Madonna deixou um recado para as mulheres: “Eu gostaria de dizer para todas as mulheres que estão aqui hoje: Mulheres têm sido oprimidas por tanto tempo que elas acreditam no que os homens falam sobre elas. Elas acreditam que elas precisam apoiar um homem. E há alguns homens bons e dignos de serem apoiados, mas não por serem homens, mas porque eles valem a pena. Como mulheres, nós temos que começar a apreciar nosso próprio mérito. Procurem mulheres fortes para serem amigas, para serem aliadas, para aprenderem com elas, para serem inspiradas, para serem apoiadas e para serem instruídas.”
Veja o discurso completo:
https://www.youtube.com/watch?v=SlmCYzJANtE
Turnê
Madonna terminou sua turnê mundial “Rebel Heart” no primeiro trimestre de 2016.
A revista Billboard promove anualmente o ‘Mulheres na Música’, premiando cantoras que contribuíram de forma expressiva para a música e que inspiraram outras mulheres.
Este ano também foram premiadas as cantoras pop Meghan Trainor e Kesha, as artistas country Shania Twain e Maren Morris, a cantora de jazz Andra Day e a artista eletro-pop Halsey.