Revista Time elege 2020 como ‘pior ano de todos’
A publicação ressalta que apesar das grandes guerras, a maior parte das pessoas dessa geração nunca passou por algo igual a pandemia do coronavírus
A revista tradicional americana, Time, descreve 2020 como “o pior ano de todos”. A edição que chagará às bancas em 14 de dezembro reconhece que a sociedade já enfrentou grandes guerras e passou por momentos difíceis na história, mas faz uma ressalva de que grande parte das pessoas dessa geração não passou por nada parecido como a pandemia no novo coronavírus.
“Meu trabalho como crítica de cinema é olhar os filmes e descobrir suas conexões com o mundo e com nossas vidas. Se 2020 fosse um filme distópico, você provavelmente desligaria depois de 20 minutos”, diz o texto feito por Stephanie Zacharek, escritora e crítica de cinema.
A publicação ainda fala sobre que a sensação de impotência foi a ameaça mais debilitante deste ano e critica a postura do presidente americano Donald Trump na liderança da crise do novo coronavírus.
- 17 programas e ONGs que oferecem bolsas de estudo para mulheres
- Pesquisa elege piores destinos do mundo e cidade brasileira entra na lista
- Estudo indica doença que matará 10 milhões por ano em 2050
- A pior noticia sobre compras importadas online acaba de chegar
“Desde o fascimo nos anos 1930, não enfrentávamos tantos acontecimentos anormais que foram distorcidos de forma tão flagrante por liderança que é como uma aberração. Enfrentamos o indizível apenas para sermos enganosamente assegurados de que não era nada demais”.