Ricardo Salles pede demissão do ministério do Meio Ambiente
Ex-ministro alegou motivos familiares para deixar o cargo; O ruralista Joaquim Alvaro Pereira Leite deve comandar a pasta do Meio Ambiente
Ricardo Salles pediu demissão do ministério do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira, 23. O ex-ministro estava sob pressão e, mesmo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), resolveu deixar o cargo. Segundo o “Diário Oficial”, a exoneração foi a pedido de Salles.
Em 19 de maio, a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na casa de Salles e em outros endereços ligados a ele e a servidores públicos do Ministério do Meio Ambiente.
Cerca de 160 agentes federais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de São Paulo e Pará.
- Governo Lula SURPREENDE com nova decisão sobre horário de verão
- Entenda por que o governo Lula NÃO pretende adotar horário de verão
- AGU manda prender Anderson Torres, secretário exonerado de Segurança do DF
- Diretor-geral da PRF pede votos para Bolsonaro no Instagram
A operação contra a exportação ilegal de madeira foi batizada de “Akuanduba” e deflagrada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF). A Justiça também determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ministro.
A investigação apura suspeitas de crime de corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando.
Ex-ministro alegou motivos familiares para deixar o cargo.