Rio ganha 10 praças de exercícios para pessoas com deficiência
A expectativa é que até junho todas as praças estejam adaptadas
No clima “Cidade Olímpica”, o Rio de Janeiro ganha espaços para que pessoas com deficiência possam praticar exercícios ao ar livre. São como as estações que já temos espalhadas por praças da cidade, mas com equipamentos adaptados para cadeirantes e pessoas com mobilidade comprometida, mas que podem ser usados por todos na cidade.
São espaços de 27 metros quadrados, com paralelas, barras fixas, bicicleta de mão e outras variações, sempre respeitando altura e focados na parte superior do corpo. A bicicleta ergométrica, por exemplo, que é girada com a força das mãos e braços, e as barras que têm faixas para ajudar a fixar as mãos.
Os equipamentos foram criados a partir de sugestões e avaliações de atletas com deficiência, e ficam instalados em pontos estratégicos da cidade. O espaço em frente ao Estádio do Maracanã, na esquina da Rua Professor Eurico Rabello com a Avenida Professor Manuel de Abreu, e o de Madureira já estão em funcionamento.
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Marriott oferece descontos imperdíveis na Black Friday
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- Entenda as mudanças nas regras de bagagem que a Latam e a Gol começaram a aplicar
A expectativa é que até junho todas as praças estejam adaptadas. As próximas regiões a receberem a novidade são Leblon, Tijuca, Deodoro, Barra da Tijuca e Aterro do Flamengo.