RJ: Mulher espancada durante encontro recebe alta do hospital
A paisagista Elaine Perez Caparroz passará por diversos procedimentos cirúrgicos para reconstrução facial
A paisagista Elaine Perez Caparroz, internada desde sábado (16), depois de ser espancada dentro do próprio apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu alta médica, nesta sexta-feira (22).
Elaine foi violentamente agredida durante cerca de quatro horas por Vinícius Batista Serra, bacharel em direito, de 27 anos, com quem ela mantinha um relacionamento virtual há oito meses e estava no primeiro encontro, na noite de sexta-feira (15). Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
A vítima estava internada desde o dia 16 no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. Segundo o depoimento dela, ele acordou de madrugada e começou a agredi-la.
- Jornalista da Record é preso por bater na mulher e ela diz: ‘não ligo’
- Procurador que espancou a chefe é preso em São Paulo
- Mulheres relatam terem sido dopadas por motoristas de app; Veja como se proteger
- Mulher é torturada com soco inglês e cassetete por 3 dias pelo namorado
Segundo o médico Ricardo Cavalcanti, responsável pela avaliação plástica do rosto de Elaine, a reconstrução da face dela deverá durar aproximadamente seis meses. Elaine sofreu diversas fraturas no rosto e perdeu um dente durante as agressões.
Vinícius continuará na cadeia até ser julgado. Ele, que estudou direito e passou no 27º Exame de Ordem unificado, pode ter o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) negado, pois, a entidade considera que a idoneidade moral é um pré-requisito indispensável para exercer a profissão.