Homem que espancou mulher no RJ já havia atacado irmão deficiente

Pai chegou a acusar formalmente o filho, mas desistiu de dar andamento à denúncia.

Por: Redação Comunicar erro

Após a grande repercussão da reportagem do Fantástico, da Rede Globo, sobre o caso de Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, que sofreu uma tentativa de feminicídio por parte Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi descoberta denúncia de agressão por parte de Vinícius contra seu irmão, que é deficiente.

*AS IMAGENS SÃO FORTES

Crédito: Reprodução/InstagramVítima apanhou durante 4 horas de Vinícius, que já havia agredido irmão deficiente

Segundo matéria do O Globo, o jovem foi denunciado em 8 de fevereiro de 2016 pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima.

Segundo a queixa prestada por Zacarias, ele teria despertado ao ouvir gritos em sua casa e, ao chegar ao quarto dos filhos, encontrou Vinícius sobre o irmão, desferindo golpes de jiu-jítsu no jovem que é deficiente.

De acordo com o pai, a razão da agressão seria a suspeita de Vinícius de que o irmão tivesse pegado R$ 1.200 que lhe pertenciam. Dinheiro que foi encontrado depois em uma caixa de remédio que a mãe dos rapazes havia jogado no lixo.

Na época, Zacarias- que na briga também foi atingido com um golpe no rosto – declarou que Vinícius era faixa roxa em jiu-jítsu e andava “muito destemperado”. O caso foi direcionado ao Juizado Especial Criminal depois que o acusante, o pai, desistiu da denúncia contra o filho. Leia a matéria completa no O Globo.

Agora, após agressão contra Elaine Perez Caparroz, Vinícius está preso por tentativa de feminicídio:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …