Rock in Rio: Jovem afirma ter sido assaltado com arma branca no evento

A vítima disse ter sido abordada por um homem com um objeto cortante

04/09/2022 12:40

Um jovem identificado como Caio Henrique afirmou ter sido vítima um assalto à mão armada em frente ao Palco Mundo, na última sexta-feira, 2, o primeiro dia do Rock in Rio.

Segundo ele, não houve nenhum suporte da organização do festival ou da polícia e saiu sem ser atendido pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).

“Cara, não tenho palavras para parabenizar o Rock in Rio pela experiência ímpar que me foi proporcionada. Provavelmente a primeira pessoa na história a ser assaltada (à mão armada, evidentemente) na frente do Palco Mundo”, escreveu o jovem. “Sério, eu sou um cara de sorte.”

“E aproveitando o diazão, curtindo aquela vibe foda do sem carteira sem celular, ainda decidi conhecer o “Jecrim” da Cidade do Rock… Gente, sério, que experiência! Aquilo é tipo um Palco Sunset. Uma porrada de inspetores realocados de todos os cantos do estado fazendo NADA.”

“Mas como eu tenho amigxs que já tatuaram ‘resiliência’, eu pensei: ‘sejamos fortes’. E fui… Simplesmente não me deixaram retornar ao evento depois que eu desisti de enfrentar a fila de 689 furtos (o meu caso não era de furto) e eu tive que apelar pra grosseria, né. Tudo bem.”

Jovem afirma ter sido assaltado com arma branca no Rock in Rio
Jovem afirma ter sido assaltado com arma branca no Rock in Rio - Divulgação

Organização do festival  informou que não recebeu denúncia sobre assalto à mão armada e que, portanto, não pode se responsabilizar sobre o caso.

Segundo divulgado pelo Rock in Rio, além da revista de mochila há detector de metal e um cão robô que, além do metal, detecta bomba.

A Polícia Civil afirmou que atua para inibir quadrilhas especializadas em furtos e que montou uma delegacia dentro do evento para pequenos registros. A Polícia Militar anunciou o efetivo de 1.620 agentes 24h por dia.