Saiba quando volta o calor após temperaturas despencarem nesta sexta

Semana que vem! Mas não se anime demais, pela previsão, outro período gelado está por vir em seguida

O calor se foi e nesta sexta-feira, 19, as temperaturas despencaram em todo país, especialmente no Sul e Sudeste. Em São Paulo, a chegada da massa de ar polar causou um verdadeiro choque térmico, em menos de 24h a temperatura foi de 30º para 6º. Mas quando será que volta a fazer calor?

Saiba quando volta o calor após temperaturas despencarem nesta sexta
Créditos: Reprodução
Saiba quando volta o calor após temperaturas despencarem nesta sexta

O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, registrava apenas 11°C às 5 horas, com sensação térmica de 7°C. A  sexta-feira tem predomínio de céu nublado e chuva, em geral de fraca a moderada intensidade na maior parte do dia.

Durante o sábado, a temperatura ficará muito baixa o dia todo na cidade de São Paulo, com grande sensação de frio em todos os períodos do dia. A sensação térmica deve ser de menos de 10°C em muitas horas.

Climatempo prevê uma temperatura mínima de 8°C e a máxima de 13°C. Deverá ser um dia de frio tão intenso como foi o 18 de maio, o dia mais frio deste ano até o momento, com temperatura mínima de 7,0°C e máxima de apenas 12,9°C. Estes são os menores valores registrados pelo Inmet em São Paulo em 2022, até o momento.

A volta do calor acontecerá de forma lenta e gradual pelos próximos dias. Sábado a mínima é de 10 graus e a máxima 13. Já no domingo, a previsão é de máxima 16º e mínima ainda 10º.

Com o passar dos dias, a amplitude térmica vai aumentando. Segunda teremos céu encoberto, mas com aparição do sol e  máxima de 18 graus, mínima de 11º. Terça a situação melhora um pouco mais, o sol aparece mais e a máxima sobe para 21º e a mínima 13º.

O crescente aumento na temperatura continua e na próxima sexta-feira o calor está de volta. A previsão é de que os termômetros marquem máxima de 27º e mínima de 15º.

Mas não se anime demais, pela previsão, outro período gelado está por vir em seguida.