Saiba se você pode recorrer após ter o auxílio emergencial negado

Por: Redação

Quem teve o Auxílio Emergencial negado pode contestar o resultado ou fazer uma nova solicitação.  O beneficio pode ser requerido novamente pelo próprio  aplicativo. Pode tentar quem fez a solicitação pelo site, aplicativo ou está inscritos no Cadastro Único, mas não recebei os R$600.

Saiba como fazer

No site ou no aplicativo do Auxílio Emergencial o usuário pode acompanhar o andamento do pedido. Segundo a Caixa Ecônomica Federal, até o final dessa semana a análise será emitida pela Dataprev. Os status dos pedidos podem aparecer nas seguintes situações: em análise (dados sendo analisados pela Dataprev),
benefício não aprovado (nesse caso, pode contestar o motivo ou fazer uma nova solicitação) e dados inconclusivos (pode fazer nova solicitação).

No caso de dados inconclusivos, os itens mais comuns são:

  • marcação como chefe de família sem ter indicado nenhum membro
  • falta de inserção da informação de sexo do requerente
  • inserção incorreta de dados de membro da família, como CPF e data de nascimento
  •  divergência de cadastramento entre membros da mesma família
  • inclusão de alguma pessoa da família que já tenha falecido

Para quem está inscrito no Cadastro Único, mas não recebeu o beneficio, deve verificar o resultado da análise. A verificação pode ser feita pelo aplicativo.

Baixe o aplicativo gratuitamente para celulares Android ou IOS. Você também pode acessar o site para obter mais informações.

Compartilhe: