Scarlett Johansson não interpretará personagem transgênero
"Sou grata que este debate, embora controverso, tenha provocado uma conversa mais ampla sobre diversidade e representação no cinema”, declarou atriz
Após muita polêmica, a atriz Scarlett Johansson anunciou nesta sexta-feira, 13, que não participará do filme em que protagonizaria uma personagem transexual. A decisão foi tomada após fortes críticas da comunidade LGBT em todo o mundo.
Em Rub & Tug, Johansson interpretaria o chefão do crime Dante “Tex” Gill, que, apesar de ter nascido mulher, identificava-se como homem.
Esta, porém, não é a primeira vez que Scartlet se envolveu em polêmicas após aceitar papéis controversos. Recentemente, a atriz de 33 anos participou de Ghost in a Shell, de 2017, em um papel criado, originalmente, para uma personagem japonesa.
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- CHEGOU O DIA! 😱 Globo revela quem são os participantes do BBB 22
- Carla Diaz irá interpretar Suzane von Richthofen no cinema
- Novidades de junho na Netflix: 67 filmes, séries e documentários
Ao anunciar a desistência do papel em Rub & Tug, Scarlet alegou motivações éticas. “Nossa compreensão cultural das pessoas transexuais continua a avançar, e eu aprendi muito com a comunidade desde que fiz minha primeira declaração sobre o meu papel e percebi que era insensível”, disse a atriz em um comunicado para a revista LGBT “Out”.
Agradeceu às críticas que a ajudaram a compreender melhor o debate sobre representação no cinema.“Eu entendo porque muitos acham que ele (Gill) deva ser interpretado por uma pessoa transexual, e eu sou grata que este debate, embora controverso, tenha provocado uma conversa mais ampla sobre diversidade e representação no cinema”.