Secretário da Pesca de Bolsonaro: ‘peixe é inteligente e foge do óleo’
Presidente não interrompeu fala absurda de Jorge Seif e ainda concordou
Jorge Seif, Secretário da Pesca do Governo Jair Bolsonaro (PSL), passou uma grande vergonha durante live feita ao lado do presidente na noite desta quinta-feira, 31 de outubro. Formado em Administração de Empresas e Marketing, o secretário afirmou que o povo brasileiro pode comer peixe do Nordeste à vontade, porque o peixe é inteligente e foge das manchas de óleo.
“Nós já fizemos diversos testes, nenhum peixe contaminado, nenhuma notificação do Ministério da Saúde por contaminação do óleo (…) Então, podem consumir pescado, tá 100% avaliado pelo Ministério da Agricultura, e lembrando que o peixe é um bicho inteligente, quando ele vê uma manta de óleo ele foge, ele tem medo. Pode consumir seu peixinho, lagosta, camarão, sem problema nenhum”, afirmou.

O presidente Bolsonaro, em vez de usar a prudência e interromper o secretário com essa fala absurda, corroborou com o discurso e acrescentou:
- Filme do 1º Festival de Cinema Ambiental CINE REPRESA será exibido nesta sexta em Santo André
- Saiba por que este mineral pode ajudar a reduzir a vontade de doces
- NFL confirma novo jogo em SP em 2025; Los Angeles Chargers será o mandante
- Expo Games, tributo ao Tim Maia, teatro e muito mais: confira as atrações do fim de semana do Atrium Shopping
“Obviamente que uma tartaruga de vez em quando fica na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, um golfinho também pode ficar, mas tudo bem”, disse o presidente.
Bolsonaro ainda fez questão de afirmar que o óleo é proveniente da Venezuela, e que, por isso, a esquerda esteja tão “silenciosa” sobre o assunto.
Veja o vídeo, a partir de 10:55.