Secretário da Pesca de Bolsonaro: ‘peixe é inteligente e foge do óleo’
Presidente não interrompeu fala absurda de Jorge Seif e ainda concordou
Jorge Seif, Secretário da Pesca do Governo Jair Bolsonaro (PSL), passou uma grande vergonha durante live feita ao lado do presidente na noite desta quinta-feira, 31 de outubro. Formado em Administração de Empresas e Marketing, o secretário afirmou que o povo brasileiro pode comer peixe do Nordeste à vontade, porque o peixe é inteligente e foge das manchas de óleo.
“Nós já fizemos diversos testes, nenhum peixe contaminado, nenhuma notificação do Ministério da Saúde por contaminação do óleo (…) Então, podem consumir pescado, tá 100% avaliado pelo Ministério da Agricultura, e lembrando que o peixe é um bicho inteligente, quando ele vê uma manta de óleo ele foge, ele tem medo. Pode consumir seu peixinho, lagosta, camarão, sem problema nenhum”, afirmou.

O presidente Bolsonaro, em vez de usar a prudência e interromper o secretário com essa fala absurda, corroborou com o discurso e acrescentou:
- Passagens aéreas estão 7% mais baratas, aponta pesquisa
- Estudo mostra que esse hábito diário pode causar disfunção erétil
- Fuja dos blocos! 3 lugares para um Carnaval sem multidões
- Como controlar o açúcar no sangue com legumes ricos em fibras
“Obviamente que uma tartaruga de vez em quando fica na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, um golfinho também pode ficar, mas tudo bem”, disse o presidente.
Bolsonaro ainda fez questão de afirmar que o óleo é proveniente da Venezuela, e que, por isso, a esquerda esteja tão “silenciosa” sobre o assunto.
Veja o vídeo, a partir de 10:55.