Segurança do Metrô salva papagaio eletrocutado com massagem cardíaca
O animal se machucou ao receber uma descarga elétrica enquanto descansava num fio, na área externa de uma das estações da companhia
Um segurança do Metrô de São Paulo (Companhia do Metropolitano de São Paulo), ao fazer massagem uma cardíaca, salvou um papagaio maracanã. O animalzinho havia sido eletrocutado após ter recebido uma descarga elétrica no fio em que descansava, na área externa de uma das estações da companhia.
O caso aconteceu ontem, quinta-feira, 24. O metro registrou o momento em vídeo e junto com detalhes da história divulgou as imagens, nesta sexta, 25, em sua conta no Twitter.
“Tivemos um atendimento em primeiros socorros um pouco diferente: foi num papagaio! Ontem (24), o supervisor de segurança Everton Rios, da estação Oratório, ouviu um barulho e foi verificar o que era. Descobriu algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã”, afirmou o Metrô.
- Mulher é morta a marretadas no metrô da Linha Azul em São Paulo
- Luisa Mell agradece Bolsonaro por lei contra maus tratos e é criticada
- Homem sem máscara provoca segurança do metrô de São Paulo
- Seguranças do Metrô agridem mulher, e companhia não comenta
“Os bichinhos tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde descansavam, na área externa da estação.
Dois conseguiram voar, mas este fofinho ‘Loro’ da foto estava desfalecido. Tadinho!”, comentou a companhia na rede social.
Ao publicar o vídeo em que o segurança identificado pelo Metrô como Everton salva o papagaio, a empresa escreveu: “Everton, treinado em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do Metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o ‘Loro’ foi reanimado e passa bem”.
O Metrô ainda informou que o papagaio, após ser salvo, está sendo tratado com todos os cuidados necessários para retornar à sua vida independente na natureza. “Agora o papagaio está sendo cuidado pelo Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura-SP responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza”.
Em seguida, o Metrô parabenizou o segurança Everton pela ação. “Fica aqui nossos parabéns para o Everton pelo atendimento ao nosso passageiro de penas”.
A publicação da companhia viralizou na web. Dentre os diversos comentários de usuários comemorando o salvamento do papagaio, o Metrô do Rio de Janeiro interagiu com a empresa similar de São Paulo. “NOSSA! Que susto! Que bom que deu tudo certo”, escreveu a carioca.
“Olá, estamos felizes por salvarmos o papagaio Maracanã. Com esse nome, ele também iria fazer muito sucesso por aí”, respondeu o Metrô paulista, em referência ao nome do animal.