SC: Sem dinheiro, mãe pega alimentos para os filhos: ‘Prometo devolver’
A mulher pegou a comida de um trailer que vende alimentos sem atendentes. A iniciativa serve para cobrir os custos de uma casa de apoio a moradores de rua
Em Santa Catarina, uma mãe sem dinheiro pegou alimentos para dar aos filhos e deixou um bilhete no trailer que vende comida, sem atendentes, há cerca de dois anos, no Vale do Itajaí. A mulher prometeu pagar assim que puder.
A mãe diz no bilhete que levou produtos sem pagar para alimentar os filhos, por não ter dinheiro suficiente para pagar. “Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”, diz a mulher no bilhete.
O projeto do trailer que vende alimentos sem atendentes é chamado “Dr. Honesto”, a iniciativa surgiu para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação rua da cidade de Rodeio, em Santa Catarina.
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
O trailer tem recebido diversas cartas em apoio ao projeto e pessoas que pagam a mais do que consumiram também.
Uma pessoa deixou um bilhete informando que havia pagado R$ 123, mas havia levado apenas um pão. O restante é para alimentar quem precisa.
O trailer “Dr. Honesto” realiza a venda dos produtos sem atendentes dos dois lados da rodovia BR-040 e segundo os coordenadores do projeto, o que arrecadam não chega a cobrir todos os custos da casa de apoio aos moradores de rua, mas a iniciativa ajuda.