Semáforos de Viena ganham bonecos gays em campanha
No ano em que irá sediar o concurso musical Eurovision, a Áustria resolveu promover a segurança no trânsito com uma nova campanha em prol da diversidade. Os semáforos do centro de Viena, capital do país, foram programados para mostrar casais gays masculinos e femininos com corações, em vermelho para parar e verde para seguir, substituindo a figura comum e sem gênero definido. As informações são do Lado Bi.
De acordo com declaração de uma porta-voz do departamento de iluminação da cidade à agência de notícias Reuters, a campanha tem como objetivo apresentar Viena como uma cidade com a mente aberta e também promover a segurança no trânsito, com símbolos para atrair a atenção de motoristas e pedestres.
A Prefeitura de Viena ainda vai coletar dados para verificar se a ação ajudou ou não na segurança do trânsito. Neste ano, cerca de 40 países participarão da Eurovision, que está em sua 60ª edição. A final será no dia 23 de maio.
- Praia do Tombo, no Guarujá (SP), ganha cobiçado selo Bandeira Azul
- Reino Unido vai exigir autorização de viagem para brasileiros
- Veja como solicitar o ETA, autorização para entrar no Reino Unido
- Prefeitura de Fortaleza anuncia edital de concurso público
Em 2014, a trans austríaca Conchita Wurst ganhou a disputa e levou o prêmio para seu país, com a música “Rise like a Phoenix”, se tornando ícone da comunidade gay.