Senador chileno quer criar ‘Lei Bolsonaro’ contra fake news
Alejandro Navarro sugeriu a cassação de políticos que disseminam falsas notícias
Nesta quarta-feira, 24, Alejandro Navarro divulgou uma proposta inusitada a respeito do combate às notícias falsas na internet. Por meio de seus perfis no Twitter e Facebook, o senador chileno afirmou que vai propor a “Lei Bolsonaro” – em referência a Jair Bolsonaro (PSL) contra as fake news no período eleitoral.
Navarro, fundador do partido PAÍS, disse por meio de texto publicado em seu site que “a nova forma de fazer política que tomou a extrema direita na América Latina avança com o Big Data, ou seja, pesquisando as preferências dos usuários de sites de redes sociais para espalhar mentiras e destruir a reputação de candidaturas oponentes”.
E não parou por aí: o senador ainda evidenciou uma suposta cassação das candidaturas de políticos que forem pegos espalhando notícias falsas.
- Regina Duarte começa o ano com Fake News sobre faixa usada por Lula
- Líder de protesto antidemocrático no DF comemora fake news de duplo sentido
- Profissão Repórter flagra suspeita de assédio eleitoral pró Bolsonaro
- Vídeo de jornalistas da Globo comemorando derrota de Bolsonaro viraliza
“Um Presidente da República deve ser um líder que triunfa sem trapacear no debate político e nas urnas. Caso contrário, ganhará o que mais mente, que tem mais acesso a informações erradas por meio de redes sociais, que contrata mais empresas de marketing político para manipular as informações e entregar conteúdo falso de forma deliberada”, completou ele. Confira os detalhes da declaração no link.
https://twitter.com/senadornavarro/status/1055102366708629504