Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentile para presidente
Assim como o ex-ministro da Justiça, Gentili já foi apoiador de Jair Bolsonaro, mas atualmente faz criticas ao presidente
O ex-ministro Sergio Moro, cotado para as eleições presidenciais de 2022, afirmou em sua coluna na revista Crusoé, desta sexta-feira, 9, que votaria no apresentador do SBT, Danilo Gentili, para presidente da República, caso ele se candidatasse.
No começo do texto, o ex-juiz da Lava Jato diz que apesar de assistir televisão com pouca frequência, não tem perdido o programa “Manhattan Connection”, da TV Cultura, no qual foi abordado a possibilidade de Gentili ser candidato a presidente. Sergio Moro, então, declara seu voto.
“Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, escreveu Moro
- Danilo Gentili diz que Bolsonaro tentou acabar com sua carreira
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Além de Bolsonaro, quais outros presidentes não passaram a faixa?
- Kelmon, o ‘padre de festa junina, é desligado da Igreja Ortodoxa
Assim como o ex-ministro da Justiça, Gentili já foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas atualmente faz criticas ao governo federal nas redes sociais.
Segundo revelou a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, o Movimento Brasil Livre (MBL) cogita lançar Danilo Gentili como candidato à presidência da República em 2022. Para averiguar a viabilidade da candidatura, o grupo contratou uma pesquisa para testar o nome do apresentador.
Danilo Gentili apareceu com 4% das intenções de voto, empatado com o apresentador da TV Globo, Luciano Huck. O governador de São Paulo, João Doria, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes também estão na pesquisa.
Em seu Twitter, o apresentador afirmou que chamará Sergio Moro para ser seu ministro da Justiça e o indicará ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Anteriormente, Danilo Gentili divulgou o resultado da pesquisa no Twitter e escreveu “obrigado pela confiança”.