Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentile para presidente

Assim como o ex-ministro da Justiça, Gentili já foi apoiador de Jair Bolsonaro, mas atualmente faz criticas ao presidente

09/04/2021 17:35

O ex-ministro Sergio Moro, cotado para as eleições presidenciais de 2022, afirmou em sua coluna na revista Crusoé, desta sexta-feira, 9, que votaria no apresentador do SBT, Danilo Gentili, para presidente da República, caso ele se candidatasse.

Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentile para presidente
Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentile para presidente - Reprodução

No começo do texto, o ex-juiz da Lava Jato diz que apesar de assistir televisão com pouca frequência, não tem perdido o programa “Manhattan Connection”, da TV Cultura, no qual foi abordado a possibilidade de Gentili ser candidato a presidente. Sergio Moro, então, declara seu voto.

“Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto”, escreveu Moro

Assim como o ex-ministro da Justiça, Gentili já foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas atualmente faz criticas ao governo federal nas redes sociais.

Segundo revelou a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, o Movimento Brasil Livre (MBL) cogita lançar Danilo Gentili como candidato à presidência da República em 2022. Para averiguar a viabilidade da candidatura, o grupo contratou uma pesquisa para testar o nome do apresentador.

Danilo Gentili apareceu com 4% das intenções de voto, empatado com o apresentador da TV Globo, Luciano Huck. O governador de São Paulo, João Doria, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes também estão na pesquisa.

Em seu Twitter, o apresentador afirmou que chamará Sergio Moro para ser seu ministro da Justiça e o indicará ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Anteriormente, Danilo Gentili divulgou o resultado da pesquisa no Twitter e escreveu “obrigado pela confiança”.