Sessão que deve votar denúncia contra Temer já começou
Michel Temer é o primeiro presidente a ser denunciado por crime comum no exercício do cargo
Na manhã desta quarta-feira, 2, foi iniciada a sessão que deve votar a denúncia contra o presidente Michel Temer, acusado pela Procuradoria-Geral da República de corrupção passiva. Para começar a votação, o plenário da Câmara precisa da presença de ao menos 342 parlamentares.
Por conta das delações dos executivos do grupo J&F, da JBS, o presidente foi denunciado em junho ao Supremo Tribunal Federal (STF), que só poderá analisar a denúncia se a Câmara autorizar.
De acordo com o levantamento feito pelo “Estadão“, 190 deputados devem votar a favor do relatório do deputado Abi Ackel (que orienta o arquivamento da denúncia), 110 contra (ou seja, favoráveis ao seguimento do processo) e outros 156 não quiseram responder.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Aliados de Temer cobraram que deputados da base estivessem presentes em plenário mesmo que votem a favor da denúncia. Esse pedido, segundo o “G1“, foi feito em cima da ideia de que o Palácio do Planalto deverá ter os votos necessários para barrar a denúncia. A oposição acredita que tudo só vai ser resolvido na hora da votação.
Se o quórum de 342 parlamentares não for atingido, outra sessão será marcada pelo presidente da Câmara, sem definição de quando isso poderia acontecer.
- Veja também: