Shopping contrata Papai Noel negro e recebe comentários racistas
Você já deve ter reparado que a maioria dos Papais Noéis contratados por shoppings são brancos. Um em Minnesota, nos Estados Unidos, se diferenciou e deu um exemplo de representatividade ao empregar um negro para ser o Papai Noel. As reações, no entanto, não foram nada positivas.
O “Mall of America” divulgou que Larry Jefferson iria interpretar o famoso símbolo natalino, trazendo presentes e animando as crianças da área. O anúncio, feito na WCCO, foi recebido com uma enxurrada de comentários racistas por parte dos internautas.
Alguns afirmaram que a figura do Papai Noel não é negra e outros chegaram a dizer que Jefferson é um ladrão de presentes. Veja:
- West Plaza apresenta o Grande Natal com decoração tamanho família e chegada do Papai Noel em 17 de novembro
- A magia natalina chega ao Central Plaza Shopping com decoração “Cultivando o Natal” e Papai Noel
- Atrium Shopping promove passeio gratuito no Caminhão dos Bombeiros com o Papai Noel
- Shopping Metrópole prepara evento especial para receber o Papai Noel
Outros veículos jornalísticos que divulgaram a notícia também receberam ofensas dos usuários. O Star Tribune, por exemplo, teve até que desabilitar os comentários da publicação.
A repercussão chegou no Twitter, onde internautas continuaram com mensagens racistas. Felizmente, alguns defenderam Jefferson e reagiram positivamente à decisão do shopping.