Silas Malafaia pede intervenção militar contra o STF
"Forças Armadas, já!", pediu o pastor nas redes sociais
Silas Malafaia foi às redes sociais para pedir que Jair Bolsonaro (sem partido) use as Forças Armadas contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo postagens no Facebook e no Twitter, o pastor considera que os ministros do STF agem como tiranos ao investigar o presidente e que a intervenção militar seria a única maneira de acabar com a “ditadura da toga”.
Abaixo, assista ao vídeo publicado por Malafaia no Facebook.
Além da declaração em vídeo, o pastor fez uma série de postagens no Twitter para defender a sua tese de que Bolsonaro precisa “acabar com essa bagunça”.
Bolsonaro x STF
Na quarta-feira, 4, o presidente foi incluído no inquérito que apura a divulgação de fake news pelo ministro Alexandre de Moraes.
A notícia-crime que colocou Bolsonaro no inquérito foi assinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e atende ao pedido dos ministros proferida na sessão realizada na última segunda, 2.
O ministro levantou a possibilidade de o presidente ter cometido uma série de crimes previstos no Código Penal e no Código Eleitoral.
“As condutas noticiadas, portanto, configuram, em tese, os crimes previstos nos arts. 138 (calúnia), 139 (difamação), 140 (injúria), 286 (incitação ao crime), 287 (apologia ao crime ou criminoso), 288 (associação criminosa), 339 (denunciação caluniosa), todos do Código Penal, bem como os delitos previstos nos arts. 17, 22, I, e 23, I, da Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83) e o previsto no arts. 326-A da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral).”
A decisão levará em consideração os últimos ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas.
O presidente intensificou as declarações contra o sistema eleitoral ao mesmo tempo em que a CPI da Covid avançou nas investigações e encontrou indícios de prevaricação.