Simone Biles escreve mensagem relatando ter sofrido abuso sexual
Uma das sensações dos Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro, a ginasta Simone Biles, de 20 anos, publicou uma mensagem nas redes sociais nesta segunda-feira, 15, para revelar que também foi vítima de abuso sexual.
Segundo a mensagem da ginasta postada no Instagram, ela teria sido abusada por Larry Nassar, de 54 anos, ex-médico da Federação Americana de Ginástica.
- 7 coisas que você acha que não são assédio sexual, mas são
- 6 GIFs mostram que a culpa do estupro nunca é da vítima
“Eu também sou uma das muitas sobreviventes que foi abusada sexualmente por Larry Nassar”, escreveu ela no texto. “Por favor, acreditem quando eu digo que foi muito mais difícil falar estas palavras em voz alta do que está sendo agora colocar no papel.”
- Jena Malone revela que sofreu abuso sexual nas gravações de ‘Jogos Vorazes’
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- Klara Castanho fala pela primeira vez sobre como está superando trauma
- Atriz da Globo relata ter sofrido assédio verbal e sexual dentro de ônibus
“Não é normal receber qualquer tipo de tratamento de um médico e se referir a ele horrivelmente como tratamento ‘especial'”, prossegue a ginasta. “Este comportamento é totalmente inaceitável, abominável e abusivo, especialmente vindo de alguém que diziam que você devia confiar.”
- Uma série de acusações de abuso sexual tem sido denunciadas também na indústria cinematográfica. Um site tem ajudado os espectadores a saber se algum dos atores e equipe técnica de filmes e séries já foi acusado de assédio. Confira nesta matéria
“Por muitas vezes me questionei. Eu estava sendo muito ingênua? Foi minha culpa”, a ginasta vencedora de quatro medalhas olímpicas no Rio de Janeiro se pergunta. Agora eu sei responder a estas perguntas. Não. Não foi minha culpa.”
A ginasta ainda continua a mensagem afirmando que esta experiência não a define. “Eu sou muito mais do que isso. Eu sou única, inteligente, talentosa, motivada e apaixonada. Eu prometi a mim mesmo que a minha história será bem maior do que isso, e eu prometo a todos vocês que eu nunca irei desistir”, declarou.
Em um julgamento realizado em dezembro do ano passado, Nassar foi condenado a 60 anos de prisão por posse de pornografia infantil. O médico é acusado de molestar mais de 100 ginastas.
Confira a mensagem de Biles na íntegra:
- Leia mais: