Sobrinha de George Floyd é baleada enquanto dormia
Autoridades demoraram 4 horas para responder o chamado de ajuda
Arianna Delane, de 4 anos, foi baleada enquanto dormia dentro de casa em Houston. Ela é sobrinha de George Floyd. Um homem fez diversos disparos contra o imóvel.
LaTonya, irmã de George Floyd, disse para a imprensa norte-americana que os paramédicos demoraram para chegar à residência e o pai da menina teve que levá-la ao hospital, onde foi submetida a uma cirurgia.
Os tiros foram disparados por volta das 3h do último sábado, 1º e o socorro chegou depois das 7h –quatro horas depois.
- Homem é baleado no rosto após discutir com candidato a deputado
- Policial que matou George Floyd recebe condenação de 21 anos de prisão
- Paciente é assassinado dentro de hospital na frente da equipe médica
- Estátua de George Floyd é vandalizada por neonazistas em NY
Arianna sofreu uma perfuração no pulmão e no fígado e teve com costelas quebradas. A polícia ainda não revelou o motivo ou a descrição do agressor.
Na terça-feira, 4, Troy Finner, divulgou uma mensagem no Twitter afirmando que abriu uma investigação em relação ao tempo de resposta do socorro à vítima.
“Peço à cidade que continue a orar pela recuperação total da criança e ajude no fornecimento de informações que levem à prisão do suspeito ou dos suspeitos responsáveis”, concluiu.
George Floyd é norte-americano negro sufocado até a morte por um policial em maio de 2020.
O assassinato provocou reações em todo o mundo. Entre os protestos, a Casa Branca, sede do governo em Washington, chegou a ser cercada por centenas de manifestantes indignados com a morte de Floyd.