SP anuncia antecipação da vacinação e comércios abertos até 23h
O governador João Doria ainda falou sobre os "eventos-teste", que possibilitará a entrada de pessoas imunizadas em shows, maratonas e festas
O governador de SP, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 7, que o calendário de vacinação contra covid-19 do estado de São Paulo será antecipado novo, no entanto não foi divulgado as novas datas do cronograma.
Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Doria falou que a secretaria de Saúde está na fase de estruturação do novo calendário e que ele deve ser anunciado até o próximo domingo, 11.
O calendário atual de vacinação prevê a vacinação completa de maiores de 18 anos no estado até o dia 15 de setembro.
- Exercícios no fim de semana: um aliado surpreendente para a saúde
- Saiba quais são os riscos da gordura no fígado e o que fazer para evitá-la
- USP oferecerá 83 cursos online gratuitos na área de humanidades; saiba como se inscrever
- Elo Brindes inova com linha de cadernos ecológicos produzidos com materiais inovadores e inusitados
Novo horário e eventos-teste
Na coleiva, Doria também anunciou a flexibilização dos horários do comércio até as 23h, , a partir desta sexta-feira, 9.
Bares, restaurantes, padarias e comércios em geral estão funcionando com o limite de horário, sendo 21h o horário máximo para o fechamento. Apesar da ampliação de horário, o “toque de recolher” entre as 23h e 5h continua.
O governo de SP ainda anunciou um cronograma de “eventos-teste” com pessoas vacinadas no estado. Vão ser realizados eventos como concertos musicais, shows, maratonas e festas para fazer estudo de comportamento do vírus da covid-19 com pessoas imunizadas, em aglomerações.