SP: Mais de 70 cidades cancelam Carnaval com temor de nova onda de covid
Em Minas Gerais, oito cidades do Sul do estado também cancelaram a folia
O temor de uma nova onda de casos de covid-19 fez mais de 70 cidades do interior de São Paulo cancelar o Carnaval em 2022.
O levantamento feito pela Band mostra que ao todo são 74 as cidades que anunciaram o fim da folia no próximo ano. Entre elas estão São Luiz do Paraitinga e Cunha, no Vale do Paraíba, que costumam atrair muitos turistas.
A decisão ocorre mesmo com o estado de São Paulo já ter mais de 90% da população com o esquema vacinal completo.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Em nota, a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga diz que “momento ainda requer atenção, cautela e responsabilidade”, pois o momento “ainda não oferece a devida segurança, não sendo propício para um evento de tamanha magnitude”.
Na capital paulista, os preparativos para o Carnaval estão em andamento. Mas, segundo o secretário de Saúde, Edson Aparecido, a decisão final só deve sair em janeiro.
Carnaval pelo país
No Sul de Minas, ao menos oito cidades já anunciaram o cancelamento das festas de Réveillon e Carnaval por temor do aumento de casos do novo coronavírus.
São elas: Borda da Mata, Brazópolis, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Gonçalves, Paraisópolis, Poços de Caldas e Sapucaí Mirim. As prefeituras informaram que o intuito é preservar a saúde da população
Em Salvador, a festa está ameçada caso a capital baiana não atinja a meta de 90% de vacinação recomendada pela Fiocruz para ter folia em 2022 — atualmente a taxa está em 75%, segundo informações do O Globo.
No Rio de Janeiro, o Ministério Público e Defensoria recomendaram que os critérios sanitários sejam revistos para a realização do Réveillon e do Carnaval.
A folia de Recife e Olinda, ambas em Pernambuco, também permanece incerto.