SP: Motos serão proibidas na pista expressa da Marginal Pinheiros
A medida faz parte do Plano de Segurança Viária da Prefeitura
A circulação de motos será proibida na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco (Cebolão), a partir de maio, anunciou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), nesta quarta-feira (17). A medida faz parte do Plano de Segurança Viária da Prefeitura.
As motos já são proibidas nas pistas expressa e central da Marginal Tietê. Nesta última, a proibição vai de 6h às 22h. A experiência, segundo a Prefeitura, rendeu resultados positivos.
“As marginais são pistas expressas e assim devem ser tratadas. O principal fator de acidentes nessas vias são as motos, por isso, a ação adotada será esta”, disse Edson Caram, secretário de Mobilidade e Transportes.
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
Outra ação prevista no do Plano de Segurança Viária da Prefeitura é a criação de chamadas “Áreas Calmas”, perímetros da cidade com a velocidade reduzida. Dentro dessas áreas algumas medidas serão tomadas. Dentre elas: Fixação da velocidade máxima em 30 km/h;
Estreitamento de pistas; Lombadas; Refúgios para pedestres e Implantação de semáforos.
Até 2020, essas áreas serão implementadas em São Miguel Paulista, na Zona Leste; em Santana, na Zona Norte; em dois trechos da Lapa, na Zona Oeste; e no Centro.
Para este ano, está previsto o gasto de R$ 35 milhões para as intervenções de segurança viária.
Essas mesmas intervenções serão aplicadas em algumas ruas, que terão o nome de “Vias Seguras”, entre elas: Belmira Marin; Estrada de Itapecerica; Teotônio Vilela; Raimundo Pereira de Magalhães e Marechal Tito.