SP promove feira de adoção de animais com deficiência
Bernardo é um cachorrinho de oito meses preto e vira-lata que ficou levemente manco de uma patinha após um acidente. Ele é um dos animais que estarão disponíveis em uma feira de adoção de animais com deficiência que acontecerá no domingo, dia 20, no Parque Villa-Lobos, em um espaço dedicado ao lazer dos cachorros, chamado “Dog Zone”.
Para quem quer ajudar e não pode comparecer à feira, está no ar uma campanha na plataforma Kickante cujo objetivo é financiar esses eventos de adoção de animais. Para colaborar, acesse aqui.
A feira tem como objetivo possibilitar a adoção de animais que têm algumas limitações ou características que dificultam a adoção, como cães idosos e com dificuldade de locomoção.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Feira em SP reúne as melhores universidades dos EUA; veja datas e oportunidades
- Imposto de Renda: Liberada consulta ao 2º lote de restituição
- Shopping Penha promove adoção responsável com mais uma edição do evento ‘Adote um Amigo’
Com iniciativa da associação Uhelp e parceria da Ampara Animal e Luiz Proteção, a feira conta com voluntários que ajudam a tirar dúvidas sobre cuidados e adaptações desses bichinhos.
“São considerados animais com deficiência os que apresentam problemas motores, mentais, renais, idosos, amputados, cegos e os de cor preta, uma vez que têm menor índice de adoção”, explica Juliana Camargo, presidente da Ampara Animal.
Veja outros animais com deficiência que estarão disponíveis para adoção: