SP tem 1 furto de bike dentro de condomínio a cada 2 dias
Conteúdo divulgado em parceria com o site Fiquem Sabendo
A cidade de São Paulo registrou 84 casos de furto de bicicleta no interior das áreas comuns de condomínios residenciais no primeiro semestre deste ano. Isso representa uma média de uma ocorrência a cada dois dias. É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo a partir da análise do histórico dos boletins de ocorrência de 816 bikes furtadas ou roubadas no período em toda a capital paulista. As informações foram obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação.
Os dados oficiais indicam ainda que 10% dos furtos e roubos analisados se deram dentro de condomínios. Na maioria dos casos, a bike foi levada da garagem do conjunto residencial.
De acordo com as informações disponibilizadas pela Polícia Civil, da gestão do governador Geraldo Alckmin, o distrito de Pinheiros, na zona oeste, é a campeã de furtos de bikes em condomínios, com 16 casos registrados entre janeiro e junho. Já a região da Berrini, na zona sul, aparece na segunda colocação, como sete ocorrências contabilizadas no período.
- Polícia encontra suspeito de furtar bicicleta de casal que acusou jovem negro
- Jovens que acusaram professor negro de furtar bicicleta são demitidos
- Casos de latrocínios, roubos e furtos crescem em fevereiro em SP
- Bike em SP: 6 passeios para curtir com a magrela na cidade
No gráfico abaixo, você pode conferir o mapa de todos os casos dessa natureza, além da localização das ocorrências de furtos ou roubo de bicicletas em residências em geral.