SP determina volta obrigatória das aulas presenciais
O uso de máscaras continuarão sendo obrigatórias para alunos e professores
O governador João Doria (PSDB) determinou a volta das aulas 100% presenciais em todas as escolas das redes estadual e particular de São Paulo a partir da próxima segunda-feira, 18.
De acordo com a norma, os alunos só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica. A informação foi antecipada pelo jornal O Estado de S.Paulo nesta quarta-feira, 13, e confirmada pela Secretaria da Educação.
Já a volta obrigatória das redes municipais depende da determinação de cada prefeitura.
- Sesi-SP abre inscrições para curso gratuito de robótica
- Etecs oferecem mais de 92 mil vagas em cursos gratuitos
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- IFSuldeMinas abre 750 vagas em dois cursos gratuitos
Distanciamento nas salas de aulas
Segundo a reportagem, o governo estadual também anunciará o fim do distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes a partir do dia 3 de novembro, O uso de máscaras continuarão sendo obrigatórias.
O álcool gel e os equipamentos de proteção individual também continuarão sendo usados pelos professores e demais trabalhadores das escolas.
O governo estadual não detalhou como as aulas serão retomadas na próxima semana em escolas sem capacidade de manter a distância mínima entre os estudantes, que é de um metro.
Atualmente, a presença dos alunos nas salas de aula é facultativa. Agora, os 3,5 milhões de estudantes da rede pública voltarão às 5,4 mil escolas em todo o estado.