STF dá invertida em Bolsonaro sobre fake news da covid-19
Resposta foi dada através de vídeo postado nas redes sociais
De forma inédita, o STF (Supremo Tribunal Federal) deu uma invertida em Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira, 28. A Suprema Corte usou sua conta no Twitter para rebater declaração inverídica de que teria proibido o governo federal de agir no combate a covid-19.
Em entrevista à rádio Mundial, da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que para ele.
“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, diz o post.
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
- Estes 2 suplementos vão te ajudar a querer comer menos doce; entenda o motivo
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
No vídeo curto que acompanha a publicação, o STF modificou uma frase do ministro da propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels.
“Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não. É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população. Não espalhe fake news! Compartilhe as #VerdadesdoSTF”, acrescentou a publicação.
Em entrevista à rádio Mundial, da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que para ele.
A fala de Bolsonaro já virou um mantra ao se defender da omissão do governo federal na pandemia.