Surto Cultural lança convocatória para realização de eventos
O Surto Cultural – espaço que vem ganhando destaque no badalado bairro de Ponta Negra – lança uma convocatória aos produtores e artistas locais virem conhecer o funcionamento do local e as várias possibilidades de realizações de eventos, com dois grandes atrativos: excelente localização e valores de pauta acessíveis.
Com apenas oito meses de funcionamento, o Surto Cultural entra em uma nova fase: a partir do mês de março a coordenação da casa será realizada pela Guria Produtora, que traz na bagagem toda a sua experiência em produção e gestão de eventos. Para o sucesso deste novo ciclo, a casa lança uma convocatória aos produtores e artistas.
Um espaço diferenciado, onde uma residência do conjunto Ponta Negra se transforma para abrigar em sua antiga sala uma galeria de arte, os quartos passam a ser ocupados por escritórios e o ambiente externo – garagem, jardim e quintal – convida a convivência artística. Neste curto período de funcionamento, já foram realizados no Surto Cultural: exposições, shows, workshops, palestras, oficinas, lançamentos de livros, mostras audiovisuais, espetáculos teatrais, etc. Isso demonstra a multiplicidade do espaço e como ele pode se adequar às propostas e artistas.
- Cineclube ELCV promove exibição gratuita de curtas-metragens andreenses
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Big Band Salada Mista se apresenta no Teatro Santos Dumont nesta quinta
- ‘O protagonismo da palavra’: exposição inédita, com projeções e instalações interativas, entra em cartaz em São Caetano
Clarissa Torres, fundadora do Surto Cultural, comenta sobre esta nova etapa do seu sonho de criar um espaço que fomente a cultura em todas as suas instancias. “Eu imagino que a casa fique mais movimentada. Além de eventos noturnos, coisas que aconteçam de manhã e de tarde também – cursos, workshops, etc. Convidamos os vários setores da cultura – música, literatura, artes plásticas – para abranger mais atividades aqui no Surto. É isso que eu imagino e que me cativa.”
A Guria Produtora, protagonista dessa transição, também faz algumas considerações sobre a função da produtora na casa. “Nessa nova fase a Guria se propõe a organizar o espaço cultural, não só a parte artística, mas também a parte de produção e gestão. Um espaço não depende somente do empenho artístico, tem toda uma pré-produção e produção por trás do escritório, e tudo mais que exige muito tempo e dedicação. A gente quer ocupação. Que, se possível, todo dia tenha evento novo aqui no Surto. Vai ser interessante porque esse é o grande objetivo da Clarissa e do Surto Cultural, que é a fomentação da arte e da cultura, o espaço aberto aos artistas, extremamente acessível e com qualidade.” (Camila Pedrassoli)
Os interessados em marcar pauta ou realizar uma visita técnica ao local devem entrar em contato através do nosso email – [email protected] – ou através dos telefones (84) 8808 0436 | 9701 9799 | 9621 1841. Confira algumas imagens: