Notícia IMPACTANTE para quem usa o SUS
Parceria é feita entre pastas de Educação e Saúde
Os ministérios da Saúde e da Educação assinaram um acordo de cooperação, co o objetivo de usar o ambiente digital para melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.
Com a medida, hospitais e postos de saúde estaduais e municipais terão acesso aos dados do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU), desenvolvido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
- USP abre vagas para 45 cursos gratuitos; saiba como se inscrever
- Câncer de mama: o que é o teste genético e quem pode fazê-lo gratuitamente?
- Ativistas comentam caso dos transplantes no Rio de Janeiro: “Inadmissível; o impacto desse incidente é significativo!”
- UNA-SUS oferece cursos gratuitos de qualificação para nutricionistas
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que o uso da tecnologia será útil para diminuir a desigualdade e garantir acesso à informação dos usuários do SUS.
O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que a medida vai permitir a integração do sistema de saúde e dar eficiência ao atendimento dos pacientes.
O aplicativo AGHU é um sistema padrão utilizado por todos os hospitais federais geridos pela Ebserh. Com a tecnologia, os profissionais de saúde podem gerir internações, distribuição de medicamentos, cirurgias e exames de laboratoriais.