Suspeitos pela morte de morador de rua são identificados
Autores permanecem foragidos. Crime chocou moradores em Santo André, no ABC paulista
Foi identificado o responsável pelo assassinato do morador de rua Sebastião Lopes, de 40 anos, em Santo André (SP), no último dia 11 de maio.
Segundo investigação da Polícia Civil, o criminoso é um empresário da região e, na sua residência, foram encontradas duas armas – uma delas possivelmente usada no assassinato.
Além do nome do atirador, não divulgado pela investigação, também foi identificado o carro usado pelo homem durante a ação. A outra pessoa que o acompanhava também foi identificada. Ambos, entretanto, permanecem foragidos.
- Roma reabre ao público praça onde Júlio César foi morto
- Colírios são recolhidos após casos de morte e cegueira
- Madrugada fria faz vítima em São Paulo; veja como ajudar
- São Paulo tem projeto habitacional para população em situação de rua
Higienização pode ter motivado crime
Segundo a principal linha de investigação, o crime possivelmente está relacionado à tentativa de “limpeza social” empregada por determinados setores da sociedade contra a população em situação de rua.
No vídeo que registrou o crime, é possível acompanhar o atirador descendo de um automóvel de luxo para disparar cinco vezes contra Sebastião.
De acordo com os vizinhos, Sebastião era conhecido por ser uma pessoa tranquila e que seu assassinato foi fruto de covardia. “Não tinha briga com ninguém. Não dá para entender como que o cara fez uma coisa dessa com aquele homem. Não dá. Covardia”, relatou ao G1 o aposentado Jobson Silva Santos.