Suzane Richthofen descumpre regras de saída temporária e é presa
A detenta mais famosa do país foi beneficiada com a saída temporária de fim de ano, mas descumpriu as regras do regime semiaberto, conquistado em 2015
Suzane von Richthofen foi levada de volta para a prisão após ser flagrada em uma festa na tarde deste sábado, 22, em Taubaté, São Paulo. A detenta mais famosa do país foi beneficiada com a saída temporária de fim de ano, mas descumpriu as regras do regime semiaberto, conquistado em 2015.
De acordo com as normas, Suzane deveria seguir do presídio direto para a cidade onde declarou residência, Angatuba. Levada de volta à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, ela irá aguardar nova definição sobre o benefício. Se for punida, perde os 10 dias de liberdade que teria, até 3 de janeiro.
Suzane havia deixado o presídio por volta das 8h10 deste sábado. Durante a tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que ela estaria em uma festa em Taubaté, cidade vizinha a Tremembé, e fez o flagrante. Ela foi encontrada em uma festa de casamento e retornou ao presídio por volta das 16h55.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Essa é a segunda vez que a detenta comete uma infração em uma saída temporária. Em maio de 2016, ela havia dado um endereço falso às autoridades e precisou responder a um processo administrativo, além de ficar em uma cela solitária.
Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen, o seu ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Christian, foram condenados pelos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen, respectivamente pai e mãe da jovem.
O crime ocorreu em 2002. Cristian Cravinhos deixou a prisão e está em regime aberto, enquanto Daniel ainda está no semiaberto.
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão, teve o pedido de regime aberto negado e, atualmente, está em regime semiaberto, que tem entre os benefícios as saídas temporárias.
Saída temporária
A saída temporária é um benefício do sistema prisional aos internos que cumprem pena em regime semiaberto. São cinco saídas por ano para cada detento.
Mais de três mil presos de unidades prisionais da região de São Paulo começaram a deixar os presídios desde a última sexta-feira, 21.
Atualização