Suzane Richthofen volta a ser liberada após voltar à prisão

Presa em flagrante por descumprir regras de saída temporária, a detenta foi liberada novamente poucas horas depois

Por: Redação Comunicar erro

Após ser presa em flagrante por descumprir as regras de saída temporária, Suzane von Richthofen voltou a ser liberada para usufruir do benefício de saída temporária de fim de ano, do regime semiaberto, o qual ela passou a ter direito em 2015.

Suzane von Richthofen
Crédito: ReproduçãoSuzane von Richthofen volta a ser liberada poucas horas depois de voltar à prisão por ferir regras do regime semiaberto

Quem liberou novamente Suzane foi a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou a atitude da detenta uma infração. Por regra, Suzane deveria ter ido direto do presídio para o endereço informado à Justiça e, no entanto, foi flagrada em outra cidade. Com a decisão de não penalizá-la, ela passará o Natal e Réveillon em liberdade e deve voltar à prisão no dia 3 de janeiro.

Suzane havia deixado o presídio por volta das 8h10 deste sábado, 22. Durante a tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que ela estaria em uma festa em Taubaté e fez o flagrante. Ela foi encontrada, detida e retornou ao presídio por volta das 16h55.

Essa é a segunda vez que a detenta comete uma infração em uma saída temporária. Em maio de 2016, ela havia dado um endereço falso às autoridades e precisou responder a um processo administrativo, além de ficar em uma cela solitária.

Entenda o caso

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …