Suzane Richthofen volta a ser liberada após voltar à prisão

Presa em flagrante por descumprir regras de saída temporária, a detenta foi liberada novamente poucas horas depois

Por: Redação | Comunicar erro

Após ser presa em flagrante por descumprir as regras de saída temporária, Suzane von Richthofen voltou a ser liberada para usufruir do benefício de saída temporária de fim de ano, do regime semiaberto, o qual ela passou a ter direito em 2015.

Suzane von Richthofen
Crédito: reproduçãoSuzane von Richthofen volta a ser liberada poucas horas depois de voltar à prisão por ferir regras do regime semiaberto

Quem liberou novamente Suzane foi a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou a atitude da detenta uma infração. Por regra, Suzane deveria ter ido direto do presídio para o endereço informado à Justiça e, no entanto, foi flagrada em outra cidade. Com a decisão de não penalizá-la, ela passará o Natal e Réveillon em liberdade e deve voltar à prisão no dia 3 de janeiro.

Suzane havia deixado o presídio por volta das 8h10 deste sábado, 22. Durante a tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que ela estaria em uma festa em Taubaté e fez o flagrante. Ela foi encontrada, detida e retornou ao presídio por volta das 16h55.

Essa é a segunda vez que a detenta comete uma infração em uma saída temporária. Em maio de 2016, ela havia dado um endereço falso às autoridades e precisou responder a um processo administrativo, além de ficar em uma cela solitária.

Entenda o caso

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …