Tabata Amaral grava vídeo para defender reforma após ameaça do PDT
Tabata Amaral foi elogiada por adversários políticos pela decisão
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que deve acontecer nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, em Brasília, a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) gravou um vídeo justificando sua escolha.
Favorável à proposta, a parlamentar contraria a decisão partidária de opor-se ao tema no Congresso. Em resposta à ameaça de ser expulsa da legenda, Tabata usou as redes sociais para defender a reforma – que, segundo ela, tornará o país mais inclusivo. “Hoje a Previdência tira dinheiro de quem menos têm e transfere para os mais ricos. Ela aumenta a desigualdade do País em 1/5. E é um impasse ao desenvolvimento do País. Ser de esquerda não pode significar que vamos ser contra um projeto que de fato pode tornar o Brasil mais inclusivo e mais desenvolvido”, disse.
Entenda rapidamente a votação hoje da reforma da Previdênia
- De olho na democracia, Politize! forma lideranças para atuarem em todo o país
- Após anunciar voto nulo, Tiago Leifert se defende em vídeo
- Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes porque, para ele, mulher jorrar sangue do meio das pernas é ‘suave’
- Zé de Abreu faz autocrítica e se desculpa com Tabata Amaral
“Meu voto não é vendido”
A jovem parlamentar, elogiada por adversários políticos como o Movimento Brasil Livre pela decisão, ressaltou ainda que a escolha segue suas convicções. “Meu voto pela reforma é um voto de consciência. Não é um voto vendido, não é um voto pelo dinheiro de emendas, é um voto que segue as minhas convicções e tudo que eu estudei até aqui”, afirmou. “A reforma que hoje votamos não pertence mais ao governo. Ela sofreu diversas alterações feitas por este mesmo Congresso. O sim que eu digo a reforma não é um sim ao governo e também não é um não a questões partidárias”.
Meu voto pela Reforma da Previdência não foi vendido, é por convicção. A bancada da educação continua lutando pela manutenção da aposentadoria especial dos professores. Conheça as razões para a minha decisão: https://t.co/YTT1QnUOcv #VamosJuntos pic.twitter.com/SawOy6E37x
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) July 10, 2019