Reforma da Previdência: Tabata Amaral pode ser expulsa do PDT

Presidente do partido, Carlos Lupi se mostrou surpreso com a possibilidade de a deputada votar a favor do projeto de Jair Bolsonaro

Por: Redação | Comunicar erro

A deputada federal Tabata Amaral, eleita por São Paulo, pode ser expulsa do seu partido. O comando nacional do PDT, presidido por Carlos Lupi, fechou que os representantes da sigla devem votar contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A parlamentar tem sinalizado voto favorável à Reforma.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Carlos Lupi afirmou que quem descumprir a ordem do partido sofrerá consequência disciplinares.

Entenda aqui como será a votação da Reforma da Previdência

“Até uma semana atrás, a Tabata tinha posição igual à do partido. De uma semana para cá, a gente ainda não sabe os motivos, ela mudou de posição, e ontem ela esteve aqui com outros deputados e me comunicou isso”, disse Lupi à Folha nesta quarta-feira, 10.

Crédito: reprodução/InstagramTabata Amaral pode ser expulsa do PDT caso vote favorável à Reforma da Previdência

Segundo o presidente do PDT, Tabata pode ser desde advertida, até mesmo desligada do partido. Mas Lupi ainda não quis adiantar qual medida será tomada caso a deputada vote a favor da Reforma da Previdência.

No Twitter, Tabata tem compartilhado um pouco da rotina dos últimos dias na Câmara. Acompanhe:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …