Tabata Amaral se irrita ao aparecer em charge e inicia bate-boca na web
A charge publicada pela antropóloga Débora Diniz, convida a deputada para uma conversa sobre aborto, tema que ela considera um 'dilema' para mulheres
Tabata Amaral foi convidada para um debate sobre aborto pela antropóloga Debora Diniz, em um post no Instagram, ilustrado por uma charge em que a deputada federal pelo PDT-SP aparece em cima do muro. A imagem irritou Tabata que ao responder o post iniciou um bate-boca na internet, nesta sexta-feira, 21.
O convite aconteceu após Tabata Amaral ter dito que aborto seria um ‘dilema’ para mulheres. Para a antropóloga Débora Diniz, “o dilema é a narrativa do patriarcado”, escreveu ela na publicação que irritou a deputada. “Para uma feminista, o dilema patriarcal se transforma em escolhas sobre prender ou não prender mulheres; adoecer ou cuidar de mulheres; forçar a menina de 10 a gestar, ou cuidar dela”, continuou.
“Só não há feminista que ignore que aborto é sobre a vida das mulheres”, afirmou Débora Diniz e em seguida convidou a Tabata para debater o aborto.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
A ilustração fez a deputada reagir mudando de assunto, deixando totalmente de lado o tema inicial da conversa, que era o aborto. Tabata Amaral disse que foi “surpreendida” pela charge, a qual classificou de “machista”. Para a deputada, a declaração de Débora é contraditória. “Então você é feminista e, do seu pedestal de sororidade e empoderamento feminino, posta uma charge pra chamar atenção nas redes sociais?”, afirmou.
Confira a repercussão na internet:
https://twitter.com/LekaRamos/status/1296797917211242496?s=20
https://twitter.com/berieux/status/1296792723966615553?s=20