Professora de Direito da Unb faz a melhor pergunta a Sérgio Moro

Após vazamento de conversa entre o ministro (à época, juiz da Lava Jato) e o procurador Dallagnol, Débora Diniz deu um show à parte nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro

Em meio ao vazamento de conversas entre o ministro da Justiça Sérgio Moro (à época, juiz da Lava Jato) e o procurador da República Deltan Dallagnol, uma professora de Direito da Universidade de Brasília (Unb) brilhou no Twitter.

moro
Crédito: José Cruz / Agência BrasilMinistro Sérgio Moro é questionado por professora de Direito da Unb

VEJA o que Lula disse sobre o vazamento das conversas entre Moro e Dallagnol

Com um questionamento direcionado a Moro, Débora Diniz perguntou se um juiz pode negociar estratégias com o procurador de um caso, e ainda deu uma alfinetada.

“Senhor ministro, uma pergunta para os meus alunos de primeiro semestre do curso de direito: juiz pode negociar estratégias com o procurador do caso? Agradeço se puder responder com urgência, queria fazer um PowerPoint com bolinhas para a aula de amanhã.”, tuitou a professora.

debora diniz
Crédito: reprodução/TwitterDébora Diniz, professora de Direito da Unb, faz a melhor pergunta a Sérgio Moro após vazamento de conversa com Dallagnol

ENTENDA as consequências do vazamento da conversa entre Moro e Dallagnol

O vazamento

O site The Intercept Brasil vazou conversas entre Sérgio Moro (quando juiz da Lava Jato) e o procurador-geral da República Deltan Dallagnol.

Nas conversas, fica claro que Moro deu orientações aos promotores da Lava-Jato e teceu estratégias de investigação, o que não compete a um juiz, que deveria ser totalmente imparcial durante um julgamento.

Em resposta, Moro limitou-se a dizer que as mensagens foram tiradas de contexto. “Quanto ao conteúdo, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto.”

Compartilhe:

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …