Professora de Direito da Unb faz a melhor pergunta a Sérgio Moro

Após vazamento de conversa entre o ministro (à época, juiz da Lava Jato) e o procurador Dallagnol, Débora Diniz deu um show à parte nas redes sociais

Por: Redação

Em meio ao vazamento de conversas entre o ministro da Justiça Sérgio Moro (à época, juiz da Lava Jato) e o procurador da República Deltan Dallagnol, uma professora de Direito da Universidade de Brasília (Unb) brilhou no Twitter.

moro
Crédito: José Cruz / Agência BrasilMinistro Sérgio Moro é questionado por professora de Direito da Unb

VEJA o que Lula disse sobre o vazamento das conversas entre Moro e Dallagnol

Com um questionamento direcionado a Moro, Débora Diniz perguntou se um juiz pode negociar estratégias com o procurador de um caso, e ainda deu uma alfinetada.

“Senhor ministro, uma pergunta para os meus alunos de primeiro semestre do curso de direito: juiz pode negociar estratégias com o procurador do caso? Agradeço se puder responder com urgência, queria fazer um PowerPoint com bolinhas para a aula de amanhã.”, tuitou a professora.

debora diniz
Crédito: Reprodução/TwitterDébora Diniz, professora de Direito da Unb, faz a melhor pergunta a Sérgio Moro após vazamento de conversa com Dallagnol

ENTENDA as consequências do vazamento da conversa entre Moro e Dallagnol

O vazamento

O site The Intercept Brasil vazou conversas entre Sérgio Moro (quando juiz da Lava Jato) e o procurador-geral da República Deltan Dallagnol.

Nas conversas, fica claro que Moro deu orientações aos promotores da Lava-Jato e teceu estratégias de investigação, o que não compete a um juiz, que deveria ser totalmente imparcial durante um julgamento.

Em resposta, Moro limitou-se a dizer que as mensagens foram tiradas de contexto. “Quanto ao conteúdo, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto.”

Compartilhe:

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …