Tampinhas de plástico são transformadas em vasos para plantas
O material, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva
A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, une-se ao programa Tampinha Legal e a marca < Ou > Martiplast, para lançar uma linha de vasos produzida com plástico reciclado. As informações são da repórter Evelyn Nogueira, da Casa.com.br.
A linha Cultivar exalta a capacidade de toda a cadeia de produção, que pode trabalhar em prol da economia circular, sem deixar de lado a beleza, o design e a funcionalidade. De forma criativa e elegante, os produtos fecham o ciclo de consumo das tampinhas plásticas, que são consumidas de forma excessiva, diariamente.
O início do projeto é marcado pelo programa Tampinha Legal, que faz a logística de tampas plásticas utilizadas em garrafas, e as destina para a reciclagem. O material, depois que separado, passa pelo reciclador, responsável por viabilizar o retorno do objeto à cadeia produtiva, desta vez como matéria prima. Assim, o transformador produz o vaso. Comercializado pela marca < Ou >, os vasos seguem o mote “Recicle suas ideias. Sua atitude faz a diferença”.
- Ceará planeja transformar onda do mar em energia a partir de 2020
- Kit para autoteste do vírus HIV é feito de plástico reciclado
- Empresa transforma resíduos têxteis em acessórios feitos por ONGs
- 7 plantas que afastam a negatividade da casa
Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.