‘Uber dos Resíduos’ ajuda a reciclar móveis, eletrodomésticos e mais

O aplicativo foi desenvolvido com base em três pilares: o reuso, a economia circular e a mobilidade sustentável

Por: Casa.com.br
mulher mexe em aplicativo no celular
Crédito: Reprodução/Casa.com.brO app conecta usuários com transportadores que recolhem os resíduos

A reforma de casa é provavelmente um dos momentos mais estressantes da vida adulta. Dinheiro, sujeira, entulho, mais dinheiro, entrega atrasada, busca por carreto, dor de cabeça, mais dinheiro ainda… só de ler você já deve ter três fios de cabelos brancos a mais.

Sorte a nossa que a tecnologia chegou para revolucionar alguns processos estressantes e facilitar a vida do consumidor. É exatamente com esse princípio que a startup Biothanks surgiu. Apelidada de “Uber do Resíduo“, a empresa permite que os usuários se conectem com transportadores que recolhem resíduos com potencial para reciclagem ou reaproveitamento. As informações são da repórter Evelyn Nogueira, da Casa.com.br.

O aplicativo foi desenvolvido com base em três pilares: o reuso, a economia circular e a mobilidade sustentável. A empresa é responsável por conectar pessoas que precisam descartar ou transportar móveis, entulho de obra, podas de árvore e outros resíduos com donos de veículos utilitários.

Veja a matéria na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: