Tartaruga marinha é encontrada morta estrangulada por cadeira
A tartaruga-de-kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada de extinção
Uma tartaruga marinha ameaçada de extinção foi encontrada morta em uma praia do Alabama, nos Estados Unidos, com a corda de uma cadeira de praia enrolada ao seu pescoço. Ao que tudo indica, o animal morreu estrangulado pelo objeto que foi jogado ao mar.
Na página do Facebook do grupo The Fort Morgan Share, que atua em prol da conservação da tartaruga-de-kemp, a mesma espécie encontrada morta, foram publicadas fotos do animal, acompanhado por um texto que diz: “Quantas vezes precisamos pedir às pessoas para pegarem suas coisas? Deveria ser algo óbvio”.
“É por isso que pedimos para que os humanos deixem apenas pegadas, não seus rastros… Por favor, sejam responsáveis ao visitar a praia, vocês não são os únicos que a utilizam”, afirma.
- 8 consequências das mudanças climáticas, segundo a ONU
- Panamá: 7 lugares para explorar com um tênis confortável
- Cientistas criam mochilas para bebês tartarugas em um estudo
- São Miguel dos Milagres: 4 motivos para fazer as malas agora!
De acordo com informações do jornal Daily Mail, a porta-voz do grupo de conservação da Beach Fort Morgan, Debbie Harbin disse que “a cadeira estava na cabeça [da tartaruga marinha] quando a encontraram”.
Ela acrescentou ainda que, a julgar pelo estado de conservação do objeto que já apresentava indícios de ferrugem, o mesmo já estava na água há bastante tempo antes de voltar à superfície, preso ao animal.
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos informou que a tartaruga-de-kemp é considerada a tartaruga marinha mais rara do planeta e está na lista de espécies ameaçadas desde 1970.
Já o Serviço de Pesca e Vida Selvagem norte-americano disse que o principal responsável pela iminente extinção dessa espécie é o ser humano que, além de poluir as águas, capturam os ovos dos animais, impedindo assim a perpetuação do mesmo.