Tartarugas ameaçadas de extinção são queimadas até a morte em praia
Rhonda Wundke estava caminhando por uma praia, quando encontrou diversos filhotes de tartaruga mortos
Quase todas as espécies de tartarugas marinhas são classificadas como ameaçadas de extinção. Elas são frequentemente mortas por seus ovos, carne, pele e cascos. Também são vítimas da destruição de seus habitats e da poluição plástica.
As redes de pesca deixadas no oceano também fazem com que as tartarugas morram emaranhadas nelas. Além de todos esses desafios e das muitas lutas que enfrentam para sobreviver, as tartarugas marinhas ainda têm que enfrentar a crueldade humana.
Há cerca de dois meses, os habitantes de uma praia indonésia foram especialmente cruéis com uma tartaruga marinha que vinha à costa para pôr seus ovos. As pessoas que estavam na praia decidiram sentar na tartaruga e tirar fotos.
Elas se amontoaram em cima do animal e tentaram montá-la enquanto ela arfava e bufava, tentando caminhar com o peso, na intenção de fugir e voltar para o mar. Esse incidente demonstra claramente a falta de respeito que o ser humano demonstra por animais inocentes e vulneráveis.
Recentemente, uma mulher chamada Rhonda Wundke estava caminhando pela High Tower Beach, na Flórida, Estados Unidos quando teve uma visão aterradora. Ela se deparou com diversos filhotes de tartarugas que haviam sido completamente queimados até a morte por alguém em um terrível ato de crueldade contra animais.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).